Seguidores

O cálice


O cálice é o instrumento em magia que simboliza o Poder da Grande Mãe e sua infinita fertilidade e pode ser usado no lugar do caldeirão.

É colocado no altar para representar o sagrado feminino e o elemento água, ficando tradicionalmente no ponto oeste.



Representa o sagrado feminino o útero, o oposto do athame que representa o falo. O cálice e o athame são utilizados atualmente para realizar o Grande Rito simbólico, representando a união do sagrado feminino com o sagrado masculino.



O cálice ritual pode ser feito com qualquer tipo de material: cristal, prata, vidro, cerâmica e alguns outros metais (cuidado com metais que oxidam com água).

Mas muitos(as) preferem o cálice de prata, por estar associado à lua, outras de cristal, então a opção torna-se pessoal.

Associado ao mito do Santo Graal, o Cálice também é usado para consagrar e beber o vinho sagrado dos rituais, poções mágicas, ou somente para portar água durante os rituais, que deve estar sempre presente no altar simbolizando o elemento água.

Foi introduzido na Wicca recentemente e em algumas tradições mais puristas é substituído por uma concha ou um chifre, onde se toma o vinho (ou qualquer outra bebida ritualística)

Num coven, o cálice com vinho é passado ao redor do círculo e, enquanto cada membro toma um gole do líquido, faz seus pedidos e agradece aos deuses.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário :)

Deixe aqui a sua Mensagem ou Sugestão