Seguidores

o poder das pedras

Quartzo-Crístal - Curativa
O Quartzo cristal é o nosso melhor amigo e aliado no momento da meditação, assim como para curar todas as doenças. Absorve todas as energias negativas e as radiações nocivas (televisão, computador, etc.). Situada numa estante da casa, cria um ambiente são, limpo e cheio de energia positiva.
Afinidade com os signos: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Escorpião, Balança, Sagitário, Aquário e Peixes.


Olho de Tigre - Liberdade
O olho de Tigre é a chamada "pedra da liberdade", proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes. É recomendável para pessoas introvertidas e necessitadas de estímulo. Favorece a mudança sem rupturas traumáticas.
Afinidade com os signos: Carneiro, Touro, Gémeos, Leão e Virgem.


Ónix - Depressão
O ónix é indicado para o tratamento da epilepsia e depressão, sendo muito utilizado para as pessoas que sofrem de melancolia. Estabiliza emocionalmente e reduz o medo do desconhecido e o oculto. E indicado para os que sofrem de rouquidão.
Afinidade com os signos: Carneiro, Sagitário e Touro.



Sodalite - Separações
A sodalite está indicada para pessoas egocêntricas e vaidosas. Activa os mecanismos de auto-cura que todos temos, recomenda-se no caso de relações possessivas ou separações dolorosas.
Afinidade com os signos: Carneiro, Balança, Capricórnio, Sagitário, Touro, Caranguejo, Peixes, Aquário e Virgem.



Ágata — Sorte
A Ágata atraí a sorte em assuntos relacionados com o amor e as paixões. De grande poder vibratório, equilibra e favorece a introspecção e é recomendada para a meditação.
Afinidade com os signos: Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Balança, Virgem, Peixes e Escorpião.

Quartzo Verde - Saúde
O quartzo verde está indicado para o tratamento de doenças do fígado e dos intestinos, assim como aliviar a dor de dentes.
Afinidade com os signos: Caranguejo, Leão, Virgem, Sagitário e Aquário.



Unakita - Sexo
A unakita propicia a tolerância e os sentimentos amorosos. É recomendável para as pessoas com relações amorosas deficientes ou com problemas de casal que desejam melhorar a sua relação. Aumenta a personalidade e ajuda a virtudes como a ternura, a doçura, a afeição, etc.
Afinidade com os signos: Capricórnio, Carneiro, Touro, Gémeos, balança, Sagitário e Aquário.



Hematite - Circulação
A hematite, dizia Plínio, é útil para ganhar processos judiciais. Activa a circulação do sangue estimula a absorção de oxigénio. Está indicada no tratamento das doenças do sangue e do sistema digestivo, assim como nas doenças do coração.
Afinidade com os signos: Escorpião, Sagitário, Aquário e Virgem.



Jaspe Brecha - Vendas
O Jaspe brecha é a pedra dos vendedores uma vez que ajuda a pessoa a falar com fluidez. Indicado para o tratamento dos transtornos glandulares, diz-se de esta pedra que tem a faculdade de resolver problemas amorosas.
Afinidade com os signos: Aquário, Peixes e Sagitário.



Jaspe Leopardo — Memória
O Jaspe leopardo ajuda com eficácia a obter o equilíbrio mental. É recomendável a pessoas que sofrem de amnésia e ausências ou perdas de memória. Na Europa do Renascimento esteve na moda entre as pessoas de classe média, artistas, filósofos e estudantes eram portadores desta pedra singular.
Afinidade com os signos: Carneiro, Gémeos e Escorpião.



Calcite — Timidez
A calcite está especialmente indicada para os que precisam da opinião dos outros porque não confiam do seu próprio juízo. Recomendado para as pessoas tímidas e apoquentadas.
Afinidade com os signos: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.



Fluoríte — Curativa
A fluorite tem propriedades relaxantes e sedativas, ora isso é muito utilizada para meditar. Levar uma fluorite dará bem estar social. Indicada para os problemas físicos e psíquicos do cérebro.
Afinidade com os signos: Touro, Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Aquário.



Pirita - Paz
A pirita aporta bem-estar e paz no lar, é a chamada pedra da casa, utiliza-se desde a antiguidade para curar as gastrites e os problemas do aparelho digestivo em geral. É recomendável nos casos de gota e mostra-se eficaz agudos de hemorróidas.
Afinidade com os signos: Carneiro, Sagitário, Peixes e Balança.



Aventurína — Stress
A aventurina está indicada para as pessoas que sofrem de stress, nervos e cansaço por excesso de trabalho ou doença. Recomenda-se a pessoas passíveis de perder o controlo ou o equilíbrio emocional.
Afinidade com os signos: Carneiro, Balança, Capricórnio, Sagitário, Gémeos, Touro e Escorpião.



Jade - Riqueza
O Jade e o símbolo fortuna nos negócios. Desde a antiguidade tem-se utilizado como talismã para atrair a sorte no jogo, utiliza-se para o tratamento das doenças, dos olhos, problemas da vesícula, dor de rins.
Afinidade com os signos: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Escorpião, Sagitário e Aquário.



Turquesa - Criatividade
A turquesa facilita a comunicação aumenta a capacidade criativa do pensamento. Reconhecido talismã para viajantes, absorve a energia negativa e purifica o sangue, por isso está indicada para o tratamento de problemas de circulação.
Afinidade com os signos: Carneiro, Touro Caranguejo, Gémeos, Leão, Virgem, Escorpião, Peixes e Balança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário :)

Deixe aqui a sua Mensagem ou Sugestão