Seguidores

O Circulo Mágico


Traçar um Círculo Mágico é uma forma simples de sacralizar a área que será utilizada para que esta se torne condigna aos Deuses e energias invocados no decorrer de um ritual.

É traçado no início de cada cerimónia e destraçado no final dela.


Significa estabelecer uma ponte entre o mundo físico e o mundo dos Deuses, entre o visível e o invisível.

No interior de um Círculo Mágico devidamente sacralizado, estamos além do tempo e do espaço. Ele é uma esfera de energia capaz de estabelecer uma conexão entre o nosso mundo e outros planos.O Círculo Mágico marca o início de um ritual. Geralmente é traçado quando percorremos a área ritual por três vezes consecutivas, com o nosso Athame (Bastão). Em seguida os elementos da Natureza são convidados a partilhar do ritual, bem como a Deusa e o Deus.O Círculo é tido como o melhor meio de preservar e conter a energia criada durante um ritual, por isso é imprescindível em qualquer prática ritualística.


Em geral os wiccanos consideram que a Terra já é sagrada, pois a Deusa está presente em tudo. Assim, sob esse ponto de vista, o Círculo Mágico é usado para concentrar a energia durante o ritual, e para impedir possíveis interferências de outras energias no andamento do mesmo.




1 comentário:

  1. Muy lindo tu blog, te invito a visitar el mio!

    www.legosargentina.blogspot.com

    Saludos

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário :)

Deixe aqui a sua Mensagem ou Sugestão