Seguidores

O Coven Wiccano


Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de Wiccanos, que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objectivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo.



Um Coven tem como filosofia "Perfeito Amor e Perfeita Confiança". Isto quer dizer que dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois é antes de mais nada, uma família.


Tradicionalmente, ele abriga o máximo de treze pessoas. Quando esse número excede, há uma divisão, e cria-se então os Clãs, formados de vários grupos originados de um Coven inicial comum. Num grupo tão pequeno, todos tornam-se de vital importância, e a falta de qualquer membro é facilmente sentida.


O líder do Coven deve possuir sensibilidade e poder interior para canalizar a energia do grupo, para dar início e interromper cada fase dos rituais, ajustando a duração de acordo com o ânimo do grupo. Normalmente é escolhido pelo próprio grupo, sendo o seu cargo avaliado pelos membros e por si mesmo (sendo ainda de salientar que esta posição de liderança não é um status vitalício... por isso, sempre que necessário outras pessoas podem tomar estas posições desde que estejam dispostas a trabalhar e de comum acordo com todo o grupo).



Tensões por poder são comuns em todos os lugares.
Nessas horas de disputa mesquinha o ideal é que se afastem os membros envolvidos e que se escolha um outro para o cargo.

Moderação e diplomacia são sempre preferíveis à decisões ríspidas e autoritárias, mas pulso firme no momento certo, assegura a
estabilidade dos laços.

Para tornar-se membro de um Coven, deve primeiro encontrar um Coven e ser iniciado e submeter-se a um ritual de comprometimento no qual os ensinamentos e segredos internos do grupo são revelados. A iniciação é seguida de um longo período de treinamento, onde a confiança do grupo é aos poucos conquistada.



Mas também pode formar seu próprio grupo de pessoas interessadas, que estudarão, se dedicarão e se tornarão um Coven...

Um Coven mantém encontros periódicos para o treinamento, exercícios, troca de experiências, comemoração dos Sabás e Esbás, além de trabalharem juntos em outros rituais. A disciplina é essencial na formação de uma consciência mágica comum ao grupo.

Cada Coven tem o seu próprio símbolo e nome, regras, características, método de estudo e "carisma mágico próprio". Covens próximos podem e devem trocar influências, porém sempre respeitando a individualidade de cada membro.
Mais que tudo, um Coven é um organismo vivo, pulsante, que responde segundo seus membros. Se alguém está doente, mal-intencionado, desequilibrado, angustiado, isso tudo se reflete no desempenho do grupo, nos resultados dos rituais. Por outro lado se há alguém extremamente bem, feliz, disposto, energizado, isso também é dividido com os membros que sentem a energia do Coven. O Coven une seus membros muito além do plano físico, até mesmo no emocional. A união é uma simbiose mágica. O que um sente é notado por todos, o que um passa é sentido por todos. Reza o ditame: "Os laços de um Coven são mais fortes que o sangue".




Os Constituíntes do Coven

Os Covens não possuem graus hierárquicos. Mas variando de Coven para Coven, pode existir uma estrutura organizacional, porém todos são vistos como iguais (sacertotes e sacerdotisas dos Deuses).

Normalmente os membros são:


- Alta Sacerdotisa - a líder feminina de um Coven, normalmente de 3º grau. Ela representa a Deusa em um ritual.
- Alto Sacerdote - o líder masculino de um Coven, normalmente de 3º grau. Ele representa o Deus em um ritual.
- Anciã(o) - um membro do Coven, com mais experiência, que mereceu seu 3º grau e que seja ou tenha sido uma Alta Sacerdotisa ou Alto Sacerdote em seu próprio Coven.
- Terceiro Grau - completa e total dedicação aos Deuses e à Comunidade Wicca.
- Segundo Grau - completou o seu 1º grau e é qualificado para ensinar estudantes do primeiro grau. É o grau do verbo "fazer".
- Primeiro Grau - aquele que se dedicou a aprender a Arte. Este é o grau do verbo "saber".
- Dedicado - aquele que está aspirando o primeiro grau, e já passou pelo ritual de deidicação ao deuses e ao caminho da Wicca.
- Neófito - uma pessoa interessada em Wicca, mas que ainda não iniciou seus estudos na Arte.



Os Covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa e um Alto Sacerdote que sejam democráticos e bons, além de justos e sábios, porque não importa o que os outros membros do Coven falem... É a Alta Sacerdotisa quem dá a palavra final, mesmo que seja essa, contra todos os outros. E se alguém não quiser acatar a ordem da Alta Sacerdotisa, ele deve, humildemente, reunir-se com o Coven e expressar o seu desejo de fundar um novo coven. Assim, todos aqueles que quiserem segui-lo deverão fazê-lo e partirão com as bênçãos dos que ficarem, para que não haja atrito e possam os dois covens, portanto, viver em perfeito amor, confiança e harmonia.

**


79 comentários:

  1. olha só te ajudo sim... se você quiser...
    m manda uma imagem que eu faço os efeitos e coloca uma caixinha de bate papo aki entre nesse site: http://www.cbox.ws/

    meu e-mail hevelynw@gmail.com
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já mandei sua caixinha linke-me pro seu email e já t linkei np meu blog, não esqueça de linkar-me no seu também! ok?! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei a procurar por um coven porque iniciei na arte há pouco tempo mas nunca encontrei nenhum :( Pode me ajudar? Obrigada, o meu meil é Drea_Eduarda@hotmail.com.bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu gostaria de fazer parte de um coven, se conhecer algum ou alguma comunidade de preferência em portugal mande mensagem para o meu mail: catia_sophia@live.com.pt

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá eu tal como tu gostaria de fazer parte de um coven mas não sei como achas que me podes ajudar? 961207792

      Eliminar
  5. Namatê,

    Achei este site por acaso, e gostei, se alguem quiser trocar experiencias, entre em contato comigo....

    therion_witcher@live.com

    Blessed be !

    ResponderEliminar
  6. Este blog esta lindíssimo, Parabéns!

    abçs
    geni
    magiadailha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de conhecer um coven aqui em Portugal. Sinto-me atraída pelo Wicca desde pequena e embora tenha desenvolvido alguns dons sozinha gostaria de mergulhar nesta filosofia de vida. Aqui fica o meu site na net onde podem me enviar mensagens privadas: http://lillywicca.deviantart.com/
    Obrigada, obrigada, obrigada!
    Blessed Be

    ResponderEliminar
  8. bem, eu comecei há pouco o estudo por esta religião, gosta de saber que existe algum coven em portugal para que eu me possa integrar nele.
    obrigada
    que a luz da nossa deusa e deus nos mostrem o caminho




    Se souber de algum avise por favor

    ResponderEliminar
  9. ola!!
    eu tambem sou de portugal...
    como nunca conheci alguém com o mesmo interesse do q eu na religiao...a minha soluçao foi ser uma "solitaria"...
    tenta verificar os blogues portugueses da area...se ha alguem perto da tua zona de habitaçao...cooisas do genero.
    blessed be!

    ResponderEliminar
  10. ola!! Sou a Catarina (sol+lua - Virgem, ascendente - Aquario)
    e tmb sou de Portugal!!!

    Vivo ao pe' de Lisboa, e tmb ando 'a procura de um Coven ou de um grupo tmb interessado pois ate' agora tmb tenho sido uma solitaria.

    Os unicos covens de que tenho tido conhecimento sao os de Espanha...
    Mesmo que nao saibam de nenhum, gostava de me encontrar um dia com um grupo de pessoas portuguesas que tmb estudem e pratiquem esta religião...

    Este blog esta' muito giro, gostava que vissem o meu, tenho-o apenas 'a tres meses e juntado nele tudo o que sei e vou aprendendo, por favor visitem-no e comentem em resposta a este comentario :)

    Obrgd, blessed be ***

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Catarina (:
    blessed be!

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos!

    Como tenho visto muitos praticantes lamentarem a falta de onhecimento de wiccanos em Portugal venho convidar todos a visualizar a última mensagem que publiquei no meu blog

    http://bruxariawiccaportugal.blogspot.com/2011/06/registo-de-wiccanos-em-portugal.html

    É uma iniciativa como objectivo de aproximar wiccanos, pagãos,druidas e outros mais para a partilha de experiências e quem sabe a formação de um coven.

    Só com a ajuda de todos podemos quebrar a distância e o tabu que ainda existe.

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Saudações a todas (os). Também sou portuguesa e, tal como vocês, procuro um grupo ou, pessoas para formar um. Faz alguns anos que sou praticante de Bruxaria Tradicional e celebro quase todos os Sabaths. Deixo-vos o meu contacto, quem sabe,ainda nos juntamos para celebrar os velhos Deuses Lusitanos.
    Pela vontade da Deusa, eu sou Morgana da Lua Negra

    Morgana.LuaNegra@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. Olá a todos eu descobri a WICCA à muito pouco tempo mas desde que descobri tenho lido muito, pesquisado também e já vi alguns filmes que aborda o assunto a minha última tentativa foi adicionar pessoas no facebook para trocar conhecimento mas sem qualquer sucesso porque a maior parte dessas pessoas são mexicanas ou espanholas, mas ainda tenho esperança de descobrir um conven.
    Que seja feita a vontade da Deusa porque não desisto da minha procura.
    Blessed Be.

    o meu contato é: afilhadalua@live.com

    ResponderEliminar
  15. Olá a todos .
    De facto , acho que estou em pé de igualdade com as minhas « companheiras » portuguesas no que toca à descoberta de um coven . Descobri Wicca à pouquissimo tempo , contudo ainda não me iniciei na prática própriamente dita . Estou confiante e com esperança de que irei encontrar um coven onde me possa integrar e aí ter orientações de alguém experiente que me auxilie no meu progresso e evolução .
    Que assim seja feita a vontade da Deusa .
    Blessed Be.

    ResponderEliminar
  16. Vivo em Lisboa há pouco tempo e gostaria de ser iniciada e de frequentar um coven wicca, mas não encontro. Alguém me pode arranjar uma morada?Um grande abraço wiccano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/groups/258908691131263/

      Eliminar
  17. de facto é dificil encontar 'contactos wiccans' em portugal...
    desejo.te good luck ;)
    blessed be!

    ResponderEliminar
  18. Ola a todos. Sou de lisboa e pelo que posso ver aqui existem muitos interessados em reunir um conjunto de pessoas movidas pelo mesmo interesse, a wicca. Eu tambem sou um deles! Gostava de partilhar experiencias e conhecimento com outras pessoas e assim evoluir nesta jornada. Neilem, o seguidor da lua. cwic@sapo.pt

    blessed be!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...esse é o teu mail?

      Eliminar
    2. venho por este meio convidar V.Ex.ª para integrar o coven wiccaniano situado em Lisboa cuja a sua função é estudar a Arte e Celebrar os Sabbats e Esbats.
      Aguardo resposta...
      Blessed Be )o(
      https://www.facebook.com/groups/258908691131263/

      Eliminar
    3. Sr Nuno Mariny gostaria de ter mais informações e conhecimentos sobre a religião Wicca, perceber como se processa todo esse mundo de conhecimento, em que consiste, pretendo perceber/iniciar-me. Onde poderei obter respostas concretas?

      Eliminar
  19. Olá, tal como a maioria gostava de saber se existem covens em portugal, no meu caso expecífico nos arredores de faro. Aos anos q pesqizo a religiao mas nunca conssegui deixar o catolicismo devido às fortes tradiçoes da minha familia. Agora sinto q deva seguir a religiao q m identifica mais q tudo, o meu contacto catzrosario@hotmail.com

    ResponderEliminar
  20. Boa noite

    Gostaria de saber se alguém sabe existem covens em Campinas/SP. Meu email é faby.cps@gmail.com

    ResponderEliminar
  21. olá meninas eu sou a qui de pernanbuco e queria conhecer algumas de vcs para estudarmos e depois formar um coven tenho varios dons de bruxa um deles e as vezes prever o que vai acontecer mais quero estudar mais e mais pra quando criar meu proprio coven saber pasar muitas coisas pra todas as filhas e filhos da deusa mae e do deus pai xau e um bater de asas iluminada entrem em contato as interesadas , meu E-MAIL e jacieli.tp@hotmail.com.br...

    ResponderEliminar
  22. Como se costuma dizer nos esbaths em inglês: Merry Meet!
    Descobri a Wicca aos 11 anos e desde então esta tem sido uma viagem de descoberta espantosa. É uma pena que desde essa altura ainda não tenha encontrado um coven em Portugal, mas talvez isso se deva ao facto de o termo "bruxa" ainda conjurar a imagem de uma mulher malévola que amaldiçoa as pessoas normais e que invoca espíritos malignos e o diabo. Nós que estamos por dentro sabemos que a Wicca é o completo oposto mas o estereotipo já tem tantos anos de existência que o combate ao preconceito e à perseguição social ainda se faz sentir.
    Não obstante, não escrevo neste site para me queixar mas para deixar uma nota. Como já disse, há anos que ando à procura de um coven em Portugal sem sucesso. Mas vejo luz ao fundo do túnel finalmente: no próximo fim de semana vai haver em Sintra um workshop sobre Wicca. Suspeito que a escolha da data tenha a ver com a aproximação do sabbath de Beltane. Já me inscrevi e tenho a esperança de entrar em contacto (por fim) com um coven no território nacional. Caso contrário, espero poder entrar em contacto com covens internacionais para poder ser iniciada (depois dos tradiconais 366/7 dias) e, quem sabe, no futuro poder criar um coven português.
    Até lá, a todos os apaixonados pelas artes naturais digo: Merry Part!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola.

      presumo que a tua area de residencia seja lisboa...

      na verdade, nao sei se atraves deste blog conseguiras algum contacto, mas desejo.te boa sorte para esta jornada; pois aqui no area do porto, deparo.me exactamente com a mesma situacao.

      cabe-nos a nós, portanto e por isso mesmo, "abrir" a cabeça dos que nos estao proximos para esta filosofia de vida.

      Blessed be!

      Eliminar
    2. Em Portugal sim há covens... De facto no Porto há pelo menos um coven de Wicca Tradicional Alexandrina ativo. Como é comum na Wicca Tradicional não há muita publicidade dos covens... é uma questão de procurar com paciência e nos lugares certos...

      Eliminar
  23. Esqueci-me de deixar o meu contacto: linartemis@live.com.pt
    Um bem haja a todos vós!

    ResponderEliminar
  24. É comun dizer que não há coven em Portugal ou que de facto não é correto. Existem sim convéns de Wicca Tradicional e no Porto por exemplo há um coven de Wicca Alexandrina activo. Embora não há publicidade nas webs nem páginas de facebook (sendo o comportamento mais comum dentro da Wicca Tradicional) eles não estão escondidos.. É uma questão de procurar bem..

    ResponderEliminar
  25. gostava da morada no porto (mfc.castro@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  26. Contacta com o site de facebook ou google+ Porto Pagans

    ResponderEliminar
  27. Temm wiccanos aqui em Mafra SC??
    Eu quero fazer parte...
    http://www.facebook.com/gaby.cabral.50
    kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi, estou comessando com tudo, vc poderia me ajudar??? sou De Mafra SC

      Eliminar
  28. eu gostaria de entrar em um coven, moro em divinopolis e nao sei de nenhum coven por aqui, peço que me ajudem a entrar em um coven ta ai o e-mail: arthurgomes33@gmail.com

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde,
    gostaria de obter mais informação sobre covens em Lisboa, ou perto. Mudei-me para cá, e estou interessada em explorar a religião, alguém me pode ajudar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  30. esqueci-me de deixar mail de contacto, neoskadi88@gmail.com

    ResponderEliminar
  31. Ola a todos. Meu nome e Andreia, sou de Alvalade, Lisboa e desde pequena que sempre fui muito atraída por tudo o que era relacionado a wicca, apesar de não conhecer ninguém que siga este caminho, o que fez com que eu sempre quisesse saber mais e descobrir mais com o passar do tempo. Como tal, desde que cheguei de Inglaterra a cerca de um mês, que tenho estado a procura de um coven que eu possa me integrar e de alguém que me possa ensinar tudo sobre wicca e como seguir este caminho que o meu coração indica ser o melhor possível. Se alguém estiver interessado em ajudar-me, por favor contactem-me pelo meu e-mail : andreiasaf1994@gmail.com. Ficarei muito grata por qualquer ajuda que receber. Obrigada pela vossa atenção.

    ResponderEliminar
  32. Olá, sou a Rita, sou do Porto e ganhei interesse pela wicca ja a 1/2 anos. Nao coheço ninguem que siga wicca ou que esteja interessado e portanto preciso de ajuda. Apesar de o meu interesse nao ser novo e ja ter pesquisado e lido livros, a verdade é que nunca percebi por completo o que wicca é. Sou nova, nao so de idade mas também de experincia e sempre tive "medo" em pegar no que apreendi dos livros e praticar. Por um lado por nao saber se estou a faze-lo correctamente e por outro por nao estar 100% ciente se é isto que quero seguir. Basicamente, confusao é o que sinto quando penso nisto. Procuro um coven ou alguem que me possa iluminar neste assunto e esclarecer as minhas duvidas para que eu possa, mais facilmente, dedicar-me a este novo percurso da minha vida. o meu e-mail é rttolinha@gmail.com. Obrigada!

    ResponderEliminar
  33. Olá sou a Natália e chegou a altura em que tenho de aceitar aquilo que sou apesar do receio deste passo. Como posso começar a aprender o caminho? Moro em Portimão, o meu email nataliapereira82@gmail.com. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou de Portimão também :) se ainda tiveres interesse contacta me
      ines-david@live.com.pt

      Eliminar
  34. olá...sou algarvia e já há uns anos que me interesso por Wicca.Embora tenha lido bastante e praticado um pouco sozinha,gostava de saber se na minha região existem outras pessoas que queiram juntar-se,trocar experiências e aprender em conjunto visto nunca ter conseguido encontrar um coven.Gostava sinceramente de ter alguém que me ensinasse e orientasse ou que quisesse aprender em conjunto.tlm926726223

    ResponderEliminar
  35. Ola, gostaria de saber se há algum coven em Campinas/sp? adiel.fundao@gmail.com

    ResponderEliminar
  36. Alguem wicca ou algum coven no Alentejo? Gostaria de aprender mais sem ser com base no que vejo nas minhas pesquisas, com uma pessoa especializada.

    ResponderEliminar
  37. Ola, existe coven em campinas ? meu email é: isabeleoli_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  38. Caso alguém da região de São Paulo se interesse por iniciar estudar conjuntos na arte, gostaria de conhece-los : morgenster1986@gmail.com
    Aguardo contato. :)

    ResponderEliminar
  39. Alguém me diz como faz o coven. Eu sei sobre o ritual de auto iniciação para bruxos solitários, mas o coven? Todos teram que fazer o ritual no mesmo circulo, é isso? Ou cada um faz o seu depois se juntam?

    ResponderEliminar
  40. Bom dia

    Ha cerca de um ano que estudo Wicca. Neste momento tal como muitos de nós, estou com solitária. Gostaria de encontrar pessoas com este mesmo interesse, de forma a poder aumentar conhecimentos e a criar uma comunidade de apoio. Sou da zona do Estoril, porém creio que pessoas de qualquer zona poderão criar um ligação de amizade e aprendizagem. Quem estiver interessado contacte-me : globodeneve@gmail.com

    ResponderEliminar
  41. Procuramos membros para formar um grupo, e, com tempo, um coven, quem estiver interessado contacte correiowicca9@Outlook.pt,, benditos sejam

    ResponderEliminar
  42. estamos a tentar recrutar membros para formar um grupo e, com o tempo, um coven
    quem estiver interessado contacte o e-mail correiowicca9@outlook.pt

    benditos sejam

    ResponderEliminar
  43. Boa noite, começo agora os meus estudos sozinha de wicca e gostaria de estar inserida num
    Coven. Sou de Lisboa. Email: celestialcocoon@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noite... obtes t alguma resposta....
      vou mudar m para lisboa no fim do mes e sou wicca desde os 4 anos....mas estive 10 anos parada... preciso de tutor...
      blessed be sister
      lu_a.marques@hotmail.com

      Eliminar
  44. Boa noite , estou a viver a muito pouco tempo no algarve , mais precisamente em quarteira , e queria saber se ha alguém que me possa ajudar por ca .. comecei a estudar a Wicca a pouquinho tempo ... digam algo para : alexandraconsciencia_@hotmail.com blessed be !

    ResponderEliminar
  45. Boa noite. Sou de Lagos e há vários anos que me interesso por wicca, mas não conheço ninguém que pratique a arte. Se houver alguém por perto ou arredores, gostaria muito de me encontrar para que me pudessem dar umas luzes sobre como iniciar um estudo sério. Qualquer ajuda por email também é bem vinda. O meu email é blackmoony@gmail.com. agradeço desde já qualquer ajuda.
    Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  46. Como faço para ser um de vcs encontrar vcs

    ResponderEliminar
  47. eu gostaria de entender mais a wicca e me tornar uma bruxa.como eu faço? meu email é elainecris57@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  48. Eu sou uma americana a viver ca em portugal. Comecei a estudar nos estados unidos mas os meus pais nao-me deixaram. Agorra gostava de consegui estudar com pessoas. O meu email e rzheight289@gmail.com

    ResponderEliminar
  49. sou Neófita, gostaria de me unir a uma coven que fosse em minha cidade ou próxima. Moro em Santa Bárbara d'Oeste. Ficarei grata com toda e qualquer ajuda.

    ResponderEliminar
  50. estou interessada em estudar moro na zona de lisboa. se me puderem contactar agradeço bruxinha976@yahoo.com

    Obrigado
    Sonia

    ResponderEliminar
  51. ola eu acredito que posso ser um forte Wicca porque tenho sonhos e pensamentos premonitórios (mas so sei que são quando acontecem), vejo vários "angel numbers", antes era o 35, 53, etc...(8) mas o mais proeminete agora é o 6 (e a junção de números que da 6), também as cores vermelho e preto aparecem muito, e há coisas que acontecem duas vezes, sinto também eletricidade no corpo (mais nas maos), a minha vida parece que foi planeada, eu sei que tenho poderes so preciso que alguém me ensine a "desbloqueá-los" por favor contactem-me: kiradexx@hotmail.com

    ResponderEliminar
  52. ola eu acredito que posso ser um forte Wicca porque tenho sonhos e pensamentos premonitórios (mas so sei que são quando acontecem), vejo vários "angel numbers", antes era o 35, 53, etc...(8) mas o mais proeminete agora é o 6 (e a junção de números que da 6), também as cores vermelho e preto aparecem muito, e há coisas que acontecem duas vezes, sinto também eletricidade no corpo (mais nas maos), a minha vida parece que foi planeada, eu sei que tenho poderes so preciso que alguém me ensine a "desbloqueá-los" por favor contactem-me: kiradexx@hotmail.com

    ResponderEliminar
  53. Olá...eu sou a Catarina, e gostaria de vos pedir ajuda e informações afim d conseguir finalmente perceber, conhecer,explorar, praticar tudo o que seje relacionado a wicca. Desde pequena, sempre tive muita curiosidade, chegando até em certas alturas, realizado algumas pequenas magias... Sempre compra tudo e todos, pois da parte da família, seria logo apontada como louca...lol. Agora sinto um chamamento enorme e gostaria imenso de contactar alguém que me orientasse e ajudasse, nesta maravilhosa conexão com a verdadeira mãe d todos nós... A natureza...contactem m por favor. an6uk66@gmail.com boas energias p TDs...

    ResponderEliminar
  54. Olá,

    Gostaria de fazer parte de um Coven, porém, não sei onde tem um em minha cidade. Poderiam me orientar? Me identifico como Neófito.
    Meu e-mail é fernando.kyrtek@gmail.com

    ResponderEliminar
  55. Ola,
    Gostava de conhecer um coven, aprofundar conhecimentos e fazer uma iniciação. Não conheço minguem com quem partilhar a minha paixão wiccana.sonya-dos-santos@hotmail.com

    ResponderEliminar
  56. Visto existir muita gente em PT interessada (tal como eu) julgo precisarmos de mais união. Neste sentido achei por bem criar um grupo pelo wsup de forma a existir uma maior proximidade entre todos. Agradeço a partilha/divulgação somente a interessados.

    Um bem haja
    https://chat.whatsapp.com/A4giGd4jQBYKp7axnjC2Om

    ResponderEliminar
  57. Uma vez ter verificado que existe alguma dificuldade na aproximação entre pessoas realmente interessadas em serem incluídas neste tema em Portugal, achei por bem criar um grupo no wsup para que desta forma seja mais fácil toda a nossa conexão neste tema. Agradeço a partilha.

    https://chat.whatsapp.com/A4giGd4jQBYKp7axnjC2Om

    ResponderEliminar
  58. Olá, gostava de contactar (presencialmente de preferencia) com algum(a) iniciado(a) em Wicca, como poderei fazê-lo?

    ResponderEliminar
  59. Olá,
    Gostaria de entrar em contacto com alguém iniciado em Wicca, como poderei fazê-lo?

    ResponderEliminar
  60. gostaria de fazer parte de um Coven mas ainda nao encontrei nenhum , podem me ajudar?
    ana.m.carvalho1986@gmail.com

    ResponderEliminar
  61. Em português, é convénio. Mas o meu é luciferino.

    ResponderEliminar
  62. Gostaria de saber se existe algum coven em Divinópolis-MG, email: manuelafreitass23@gmail.com

    ResponderEliminar
  63. Olá, sou portuguesa, estou perto de Lisboa. Há alguns anos que me interessa muito a religião dos nossos antepassados, aqui denominada como Wicca e quero fazer me iniciada num coven e assumir esse compromisso. Não o digo de forma inconsciente, sou uma pessoa informada, culta e com formação académica. Se alguém me puder ajudar nesta jornada, agradeço e espero aqui uma resposta. Bensãos pagãns.

    ResponderEliminar
  64. Oi. Contacta-me pelo mail feiticeiro69@gmail.com

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário :)

Deixe aqui a sua Mensagem ou Sugestão