Seguidores

RITOS DE PASSAGEM



Rito de Unção: Ocorrem nos primeiros dias de nascimento de uma criança. Nesse rito, o recém-nascido é ungido com óleos mágicos e cada pessoa presente lhe confere um dom – um presente mágico.

Wiccaning: è o ritual que ocorre logo após o Rito de Unção, geralmente na lua cheia seguinte. Nele a criança é apresentada a Deusa e ao Deus. Este ritual visa pedir a proteção das Divindades a criança e jamais comprometê-la com a religiosidade wicanniana. No Wiccaning, a criança ganha dois padrinhos, que a auxiliarão nos momentos de necessidade.

Rito de Puberdade: Este rito marca a passagem de uma pessoa para a fase adulta. Para as meninas isso ocorre na primeira menstruação, com o >Rito de Menarca<, que é celebrada num ritual exclusivo de mulheres. Para os meninos, a cerimônia que marca sua fase adulta é o >Rito de Transição<, que ocorre por volta dos 13 ou 14 anos e que é celebrado somente por homens.

Handfasting: è o casamento Pagão, que ocorre quando duas pessoas decidem se unir para viverem juntos como casal. È oficiado por um Sacerdote wiccano e nele os noivos fazem votos de fidelidade e amor um ao outro. No final, suas mãos são unidas por um laço. A cerimônia pode acontecer em qualquer data, menos entre Samhain e Imbolc, cujas energias de morte e transformação não se harmonizam com o propósito do Handfasting.

Réquiem: è a cerimônia Pagã que ocorre quando um bruxo wiccano morre. Nesta cerimônia é pedido que os Portais do País de Verão sejam abertos para que a alma da pessoa possa passar. Três cerimônias distintas marcam o Réquiem. Uma ocorre no dia do enterro, a outra, uma lunação após a morte, e a terceira, um ano e um dia após a data do falecimento.

Iniciação: É a cerimônia que marca a entrada de uma pessoa na comunidade wiccana, Tradição ou Coven.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário :)

Deixe aqui a sua Mensagem ou Sugestão